Antes do universo, havia trevas!? Com a Fase 2 iniciando neste fim de semana, com a estreia de HOMEM DE FERRO 3, a Marvel se adiantou e divulgou o excelente primeiro trailer da aguardada sequência THOR: O MUNDO SOMBRIO, de Alan Taylor. Enquanto o primeiro se passava nos nove fantásticos reinos fictícios do filme, esta continuação perdurará principalmente na terra. Algo que não esperava era o retorno de Loki e o ato de Thor ainda confiar no seu meio-irmão.
O trailer Dublado
Vamos aproveitar e ver também o trailer legendado, não custa nada não acham?
A Sony anunciou durante o Cinemacon que a comédia de ação ANJOS DA LEI, está em desenvolvimento e deve estrear em 2014. Jonah Hill que também estrela está trabalhando no roteiro com Michael Bacall e as filmagens devem começar ainda este ano. Channing Tatum e Dave Franco devem retornar. Os diretores Phil Lord e Chris Miller estão trabalhando no filme LEGO mas podem retornar para sequência.
Outra sequência inevitável é a da animação OS CROODS da DreamWorks. Depois do fracasso de A Origem dos Guardiões nas bilheterias, Os Croods se tornou a mais nova animação rentável do estúdio, arrecadando até então U$ 385 milhões ao redor do mundo. O THR informa que a DreamWorks deu sinal verde para sequência da animação pré-histórica que ainda não tem cronograma definido. Os roteiristas Kirk De Micco e Chris Sanders escrevem Os Croods 2, e o estúdio está em negociações para a volta das vozes do primeiro filme que incluem Emma Stone, Nicolas Cage e Ryan Reynolds. A próxima animação dos estúdios é o filme TURBO que estreia em 19 de julho.
Você ouve o trovão? É o trailer de Thor se aproximando!? O diretor executivo editorial da Marvel digital e Marvel.com, Ryan Penagos, confirmou através de seu twitter que o primeiro trailer de THOR: O MUNDO SOMBRIO será divulgado na próxima semana dia 23. Já especulava-se que o trailer seria anexado as exibições de Homem de Ferro 3 nos cinemas, mas parece que veremos antes.
Exceto pelo fato de que tentava nos convencer de que Kristen Stewart era mais bonita que Charlize Theron (desculpe Kristen, quem sabe numa próxima vida?), "Branca de Neve e o Caçador" ( Assistir agora ) foi uma ótima releitura sombria de um amado conto de fadas.
Mas por muito tempo, houve a especulação de que Kristen não voltaria para a continuação, devido ao romance que teve com o diretor do filme em questão. Possivelmente porque o estúdio teve medo que as fãs de "Crepúsculo" resolvessem boicotar a produção em massa, por causa da indiscrição da atriz.
Uma grande bobagem e querem minha opinião.
Bem, agora que a poeira assentou, Kristen se desculpou com todos pelo seu romance e ninguém mais parece dar a mínima para a história, ela foi confirmada como protagonista da segunda parte da produção.
Rupert Sanders, que dirigiu o primeiro filme (e que se enrolou com a atriz) não voltará para dirigir sua continuação, o que deve ter sido um acordo de bastidores para segurarem a volta da atriz. Mas além de Kristen, Chris Hemsworth também estará presente no longa.
Suspeitava-se que este filme se concentraria na figura do Caçador, mas com o retorno oficial da Branca de Neve, é difícil saber qual será o foco da aventura agora. Seja como for, Kristen Stewart e Chris Hemsworth devem voltar aos cinemas por volta de 2015, então as filmagens devem iniciar por volta do começo do ano que vem.
Não vamos esquecer que este ano, teremos o retorno triunfal do primeiro super-herói aos cinemas de todo o mundo: “O Homem de Aço”. Assim, que tal desfrutarmos do novo comercial para televisão do filme, enquanto a temporada de blockbusters deste ano não começa? Para o alto e avante! Confiram:
Não mostrou nenhuma cena 100% inédita (bom, talvez a nave alienígena, que não me lembro de ter visto antes), mas mesmo assim, é um vídeo épico. “O Homem de Aço” tem a função de iniciar um universo de heróis para a DC Comics, do mesmo jeito que “Homem de Ferro” fez com a Marvel, é de se imaginar que ele precise ser grandioso. Além disso, será a primeira vez que vemos uma faceta mais vulnerável do herói nos cinemas. Aqui, acompanharemos não apenas as façanhas do Superman, como também o conflito de Clark kent, o homem por trás da capa, que tenta a qualquer custo, descobrir seu lugar no mundo. Com Henry Cavill, Amy Adams, Lawrence Fishburne e Michael Shannon, “O Homem de Aço” chega ao Brasil em 12 de julho.
Michel Teló, sim aquele da música "ai se eu te pego", nem sei se o título dela é assim mesmo mas não importa, oque importa é que o cantor terá uma participação no filme "Universidade Monstros". Michel será a voz de um dos personagens da história na sua versão brasileira. Teló tomará parte do longa como um monstro cantor, e será companheiro dos também monstros Mike e Sulley no primeiro semestre da Universidade. Veja no vídeo abaixo o próprio cantor falando do assunto:
Gerard Butler chega aos nossos cinemas pronto para explodir terroristas! E se ação de alto nível não lhe interessa, sempre temos assombrações esperando!
Ex-militar tem uma chance de compensar os erros do passado quando se torna o único capaz de salvar a Casa Branca de uma invasão terrorista.
"Oblivion" Ficção Científica – 12 anos | EUA, 2013 Direção: Joseph Kosinski Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Nikolaj Coster-Waldau, Melissa Leo Duração: 126 min Anos após o conflito entre a humanidade e forças invasoras, a nossa espécie prepara-se para iniciar a colonização de uma lua em Saturno. Um dos últimos remanescentes em nosso planeta, Tom Cruise capta os recursos naturais que restaram, ms passa a questionar sua missão quando encontra uma mulher, em uma Terra que julgava desabitada.
"Alvo Duplo" ("Bullet to the Head") Ação – 16 anos | EUA, 2013 Direção: Walter Hill Elenco: Sylvester Stallone, Sung Kang, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jason Momoa, Christian Slater Duração: 85 min Um assassino e um policial unem forças para deter um criminoso que vai muito além do que ambos podem enfrentar.
A pouco mais de duas semanas para sua estreia, o próximo filme da Marvel - HOMEM DE FERRO 3, teve um novo clipe divulgado. No clipe Stark manda um recado para o vilão Mandarim avisando-o onde o encontrar e que deixará a porta destrancada. Sabemos que isso não será um final feliz para o nosso herói. Veja o último trailer aqui e confira o clipe abaixo. HOMEM DE FERRO 3 estreia em 26 de abril.
Também estrelado por Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce e Rebecca Hall HOMEM DE FERRO 3 chegas as telonas nacionais em 26 de Abril (uma semana à frente da estreia americana). Homem de Ferro 3 é descrito como Thriller tecnológico no meio de uma guerra internacional, que ocorre após os eventos de Os Vingadores. Quando Stark vê sua vida ser destruída pelo seu arqui-inimigo Mandarim, ele embarca em uma busca angustiante para encontrar os responsáveis.
Postado por Carlos Madeira Cunha
Postado em sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 18:30 - sem comentários
A Universal Pictures lançou um novo anúncio televisivo promocional para a sequência VELOZES E FURIOSOS 6, de Justin Lin. Nada que não tenhamos visto no explosivo 1º trailer, só que mais acelerado. Também foram lançados novos cartazes de personagens estrelado por Tyrese Gibson / Ludacris & Sung Kang / Gal Gadot.
A Universal lança Velozes e Furiosos 6 em 24 de maio no Brasil. Assista a Velozes & Furiosos 6 agora.
Assista ao Trailer abaixo.
Após Dom (Diesel) e (Walker) Brian derrubar o império de um chefão do tráfico no Rio deixando sua equipe com $ 100 milhões, nossos heróis têm se espalhado por todo o mundo. Mas a incapacidade de poder voltar para casa, e ter que viver para sempre em fuga deixam suas vidas incompleta.Enquanto isso, Hobbs (Johnson) tem acompanhado uma organização de letal e qualificados pilotos mercenários em 12 países, cujo mentor (Evans) é auxiliado por um cruel segundo chefe, que Hobbs descobre ser o amor que Dom pensou estar morto, Letty (Rodriguez). A única maneira de parar a organização criminosa é-lhes superar em nível da rua, por isso Hobbs pede a Dom para montar sua equipe em Londres. Pagamento? Absolvê-los de suas penas por completo, para todos eles, para que possam voltar para casa e juntarem-se as suas famílias novamente.
O elenco original de astros e estrelas da série reúne-se novamente para a mais perigosa aventura de todos os tempos. Neal H. Moritz e Vin Diesel produzem novamente e Justin Lin está pela quarta vez consecutiva por trás das câmeras.Vin Diesel, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Paul Walker, Luke Evans, Sung Kang, Tyrese Gibson, Gal Gadot, Jordana Brewster, Gina Carano e Ludacris estão no elenco.
Postado por Carlos Madeira Cunha
Postado em sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 18:08 - sem 1 comentário
A Warner Bros lançou o aguardado segundo trailer para o final épico de SE BEBER, NÃO CASE! PARTE III, de Todd Phillips. No final da trilogia, Stu (Ed Helms), Phil (Bradley Cooper) e Doug (Juston Bartha) estão deixando Alan (Zach Galifianakis) em um hospital psiquiátrico, mas o bando é pego distraído quando um homem misterioso (John Goodman) sequestra Doug, agora eles terão de procurar Mr. Chow (Ken Jeong), que roubou 21 milhões de Goodman, para ter seu amigo de volta. Há bastantes cenas hilárias assim como no primeiro trailer. SE BEBER, NÃO CASE! PARTE III estreia em 24 de maio. Divirta-se e confira um novo pôster.
Todd Phillips conclui sua trilogia na direção. Zach Galifianakis, Ed Helms, Bradley Cooper, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham e Jeffrey Tambor retornam, John Goodman e Melissa McCarthy são as novas adições.
Desta vez, não há casamento. Não há despedida de solteiro. O que poderia dar errado, certo? Mas quando o bando cai na estrada, não se sabe o que pode acontecer.
Postado por Carlos Madeira Cunha
Postado em sexta-feira, 12 de abril de 2013 às 17:08 - sem comentários
O Thriller de sequestro CHAMADA DE EMERGÊNCIA com Halle Berry e Abigail Breslin, a ficção OBLIVION com Tom Cruise e Morgan Freeman e ANGIE de Marcio Garcia com Camilla Belle e Andy Garcia são as estreias da semana.
Angie
Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira que vive com a mãe (Christiane Torloni), com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.
Oblivion
Jack Harper (Tom Cruise) é um dos últimos limpadores restantes na Terra. Ele é parte de uma grande força tarefa para extrair os recursos vitais, após décadas de guerras contra uma ameaça terrível conhecida como os Scavs.
Tendo a missão quase finalizada e sempre vigiando os céus a metros de distância, sua vida é alterada radicalmente depois que ele salva uma mulher (Olga Kurylenko) em uma nave espacial que caiu. A chegada dessa mulher fará ele questionar tudo o que sabe, e o destino da humanidade é colocada em sua responsabilidade.
Uma jovem (Breslin) é perseguida por um misterioso serial killer, e só pode contar com a ajuda de uma operadora de chamadas de emergência (Berry), que descobre que esta não é a primeira vez que lida com aquele terrível assassino.
Postado por Carlos Madeira Cunha
Postado em quarta-feira, 10 de abril de 2013 às 21:30 - sem 2 comentários
Ter crianças no elenco costuma ser sinônimo de dores de cabeça na hora das filmagens, mas contar com elas em produções de terror e suspense costuma gerar bons efeitos na plateia. Afinal, todo mundo fica meio "maluco" de ver esse símbolo da inocência, de alguma forma, ligado ao mal.
01 - Mama (2013)
Produzido pelo cultuado cineasta Guillermo del Toro, o terror Mama, que estreia neste fim de semana, promete momentos de tensão para os apreciadores do gênero. Isso porque as pequenas, abandonadas e sinistras Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nelisse) insistem em se comunicar com uma entidade, digamos, invisível e carinhosamente batizada de Mama.
O filme é estrelado pela atualmente badalada atriz Jessica Chastain. Leia a crítica e veja o trailer abaixo. Se tiver coragem ... he he he ... isso aí era para ser uma risadinha assustadora.
Obrigatório em qualquer lista de filmes assustadores, O Exorcista também faz parte dos títulos que tiveram um anjo inocente assustando na sala escura. Um de seus maiores diferenciais em relação aos outros títulos, talvez, é que a atriz Linda Blair ficou tão marcada pelo papel que acabou sofrendo para seguir carreira e, praticamente, sumiu.
Baseado no livro de William Peter Blatty, a produção foi dirigida por William Friedkin e conta a história de Regan (Blair), uma menina que de um dia para o outro acaba sendo possuída por um demônio. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Som, teve ainda mais oito indicações e três sequências: O Exorcista II - O Herege (1977), O Exorcista III (1990) e O Exorcista - O Início (2004), além de uma versão com cenas impossíveis de rodar na época.
Taí um exemplo claro (ou seria escuro?) de como explorar a inocência contida na figura de uma criança pode ser - realmente - apavorante. No clássico A Profecia, dirigido por Richard Donner, é quase impossível não sentir a adrenalina do pai vivido por Gregory Peck, diante da maldade em forma de anjo que ele acabou colocando dentro de casa, no colo de sua esposa.
Na história, o menino Damien (Harvey Stephens) foi adotado pelo pai sem que a mãe soubesse, logo após a morte do verdadeiro filho deles na maternidade. Cheio de cenas envolventes, uma delas é marcante: nunca um simples corte de cabelo e a visão do número 666 foi tão "adrenalizada" no cinema. Imperdível e enlouquecedor. {{{(>_<)}}}
O pequeno Danny Torrance tem poderes especiais que sua família desconhece. Só que o seu pai aceita trabalhar como zelador de um hotel enorme, isolados de todos durante a temporado do inverno. Lá, um antigo funcionário avisa o menino de que forças malignas habitam o local e em seguida ele começa a ter visões pra lá de sinistras. Além da clássica cena abaixo, com as mórbidas gêmeas do corredor ...
... Danny também tem um amigo imaginário, que se manifesta em seu dedo indicador e, entre outras coisas, insiste em falar "Redrum", na verdade, um anagrama para "murder", palavra em inglês que significa "assassino". Lembrou disso? Danny Lloyd deu vida ao moleque em O Iluminado, protagonizado por Jack Nicholson e dirigido por Stanley Kubrick, que se baseou no livro de Stephen King. Imperdível! =0
Os irmãos Anne (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley) se mudam para uma casa nova na companhia da mãe (Nicole Kidman). O lugar escolhido é isolado, mas adequado para acomodar as crianças que não podem ter contato com a luz do dia. Para evitar riscos, a casa vive na escuridão, mas algumas regras acabaram sendo quebradas e a rotina da família mudou diante de misteriosos acontecimentos.
Coproduzido por Espanha/França e Estados Unidos, Os Outros custou apenas US$ 17 milhões e faturou mais de 200 milhões de doletas mundo afora. Isso no cinema, né? Porque nas locadoras também arrebentou. Envolvente até dizer chega, o roteiro e a direção foi do chileno Alejandro Amenábar, um cara que, definitivamente, sabe fazer filmes tensos.
A menina Sadako foi jogada pela mãe em um poço e desde então uma estranha maldição mata, após sete dias, todos os que assistem uma misteriosa fita no aparelho de vídeo-cassete. Depois de perder uma sobrinha e saber da morte de outras pessoas pelo mesmo mal, uma jornalista decide investigar o caso e acaba vivendo uma aterrorizante corrida contra o tempo.
O filme é um legítimo exemplar do terror que vem do oriente. Ring - O Chamado (1998) foi lançado no Brasil diretamente em vídeo e teve as sequências Ring - O Chamado 2 (1999) e Ring 0 - Baasudei (2000). Em 2002, era a vez de O Chamado (coprodução Estados Unidos/Japão), dirigido por Gore Verbinski e estrelado por Naomi Watts, estrear nos cinemas. Agora, o tal personagem passou a se "chamar" Samara e a figura sinistra com a cabeleira escondendo o rosto tornou-se mundialmente conhecida. O sucesso gerou uma sequência: O Chamado 2 (2005).
Taí um filmezinho de 2009 que surpreendeu muita gente e não foi por acaso. Dirigido por Jaume Collet-Serra, um cara até então conhecido pelo mal sucedido (mas cultuado) A Casa de Cera (2005), A Órfã chegou com uma história bem interessante sobre uma menina que foi adotada por um casal super gente boa (Vera Farmiga e Peter Sarsgaard), abalado pela perda prematura de um terceiro filho.
Esther Coleman (muito bem interpretada por Isabelle Fuhrman) chega como um anjinho na casa, mas aos poucos vai botando suas garras de fora, tocando o maior terror na vida de todos, casal e filhos. O filme arrecadou cerca de US$ 77 milhões ao redor do mundo e por aqui foi adotado por quase 109 mil espectadores. Leia a crítica.
Muito lembrado por seus filmes engraçados, como o inesquecível Esqueceram de Mim, ou açucarados, como Meu Primeiro Amor, o astro mirim Macaulay Culkin fez esse suspense no início dos anos 90 e nem todo mundo lembra. Mas o longa vendeu mais de US$ 60 milhões no mundo e rendeu para ele uma indicação com Melhor Vilão no MTV Movie Awards.
Em O Anjo Malvado, ele dá vida ao terrível Henry Evans, que transforma a vida do próprio primo Mark num pesadelo cascudo. Na pele do tal primo, já se notava o talento de um pequeno e novinho Elijah Wood, bem antes de imaginar que um dia viria a se tornar famosão como Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel.
Você pode até não visto o filme, mas quem sabe já teve o desprazer de encarar essa foto tranquila =0 de Isaac Chroner (John Franklin) no suspense Colheita Maldita. O longa é uma adaptação do livro de Stephen King e nele , o moleque do mal chega numa cidade do interior e vai dominando a criançada com sua pregação de que os adultos precisam ser mortos para adubar a terra com sangue.
Como você pode notar, King não fez uma trama com apenas uma criança assustadora, mas váááárias delas e o tal do adubo sinistrão rendeu, viu? O longa teve um catatau de sequências: Colheita Maldita 2 - Os Filhos do Mal (1993), Colheita Maldita III (1994), Colheita Maldita IV (1996), Colheita Maldita 5 - Campos do Terror (1998), Colheita Maldita 666 - Isaac Está de Volta (1999), Colheita Maldita 7 - A Revelação (2001), A Colheita Maldita (2009) e Colheita Maldita - Genesis (2011).
"Eu vejo pessoas mortas". Se você nunca viu O Sexto Sentido, certamente, já deve ouviu essa frase em algum outro filme. Ela foi dita pelo pequeno Cole, abaixo, interpretado por Haley Joel Osment neste clássico do suspense, dirigido por M. Night Shyamalan, que deve ter levado um susto com tamanha popularidade conquistada.
No longa, o psicólogo Malcolm (Bruce Willis) se dispõe a ajudar o menino, apavorado com as coisas terríveis que vê (e são muitas!), mas ele também vai acabar descobrindo algo ainda mais assustador. Para reforçar a ideia de que crianças sempre dão uma elevada na tensão, quem se lembra da menina sinistra debaixo da cama? Ela foi interpretada por Mischa Barton, que anos mais tarde fez sucesso no seriado The O.C. - Um Estranho no Paraíso.
A Entidade é sobre um escritor de livros policiais que tem o assustador hábito de basear suas histórias em fatos reais. Passando por uma crise criativa, ele entra numa de alugar uma casa onde uma família inteira foi assassinada. Só que o cara esconde esse "detalhe" da própria família. Aos poucos - e aos sustos - ele vai descobrindo que existe uma estranha relação entre o crime e outros já ocorridos. E tudo indica que eles foram cometidos por crianças, motivadas pela tal entidade sinistrona.
Com um orçamento estimado em US$ 3 milhões, o filme teve uma trajetória boa. Fez quase US$ 78 milhões no mundo e, somente no Brasil, teve cerca de 423 mil espectadores dentro de suas salas. Você foi um deles? A ideia é bem legal e por isso muita gente gostou, mas poderia ser ainda melhor. Leia a crítica. A direção foi de Scott Derrickson, do ótimo O Exorcismo de Emily Rose (2005).
O primeiro filme da franquia já falava do passado das irmãs Katie (Katie Featherston) e Kristi. Mas foi em Atividade Paranormal 3 que o mistério veio à tona numa trama bastante assustadora e, claro, com elas ainda crianças. O pai delas fica griladão com uma imagem que aparece em um filme caseiro e sai instalando câmeras pela casa. O resultado da ideia vai mudar suas vidas.
Iniciada em 2009, a franquia Atividade Paranormal tornou-se um fenômeno e, de certa forma, acabou "possuindo" o mercado. O resultado dessa dominação pelo medo são várias sequências e até umas variantes fora dos Estados Unidos. Além dos títulos já citados existem ainda Atividade Paranormal 2, Atividade Paranormal 4 e Atividade Paranormal 5, que deve chegar nos cinemas em 25 de outubro de 2013.
"Siga a luz, Carol Anne!!" Olha aí outra frase que acabou sendo repetida algumas vezes e até citada de outras formas em produções posteriores. Poltergeist - O Fenômeno foi indicado a três categorias no Oscar: Melhor Trilha Sonora, Efeitos Sonoros e Efeitos Especiais. O sucesso tem muito a ver com a presença da pequena Heather O'Rourke que deu vida a Carol Anne, personagem que marcou muita gente por conta de seus "amigos imaginários" diante da tela da TV cheia de chuviscos.
Muita gente nem lembra, mas a história de uma família aterrorizada por acontecimentos altamente sinistros foi roteirizada e produzida por Steven Spielberg. Os quase US$ 80 milhões arrecadados nos cinemas americanos, fora o não contabillizado no exterior, foram suficientes para gerar sequências: Poltergeist II - O Outro Lado (1986) e Poltergeist III - O Capítulo Final (1988). Ainda existe um papo de que o original será refilmado e já tem diretor escolhido. Será?
Eis aí mais um exemplo que conta com a (boa) presença de mais de uma criança para dar um toque sinitro à trama. O pequeno Simon (Roger Príncep) foi morar com sua família em um orfanato abandonado. Neste mesmo lugar, sua mãe Laura (Belén Rueda) viveu como órfã e agora ela pretende reformar tudo. Mas a imaginação do moleque começa a deixar a família cada vez mais grilada e motivos não faltam para isso acontecer.
Bastante envolvente, O Orfanato não merece estar na lista somente por envolver crianças, mas também por ter uma história super bem contada, sem que seja necessário apelar para muitos efeitos especiais. Aqui, a sua imaginação também é coadjuvante. Essa coprodução Espanha/México foi (bem) dirigida pelo Juan Antonio Bayona, recebeu dezenas de indicações, prêmios e ainda faturou quase US$ 80 milhões no mundo. Não por acaso, existe um projeto de rodar uma versão americana também produzida por Guillermo del Toro, mas 2013 taí e até agora ... suspense.
Família se muda para uma casa próxima a uma rodovia e o filho caçula deles, o pequeno Gage (Miko Hughes) acaba sendo atropelado por um caminhão e morre. Arrasado, o pai toma a insana decisão de enterrar o filho em um cemitério indígena com o estranho poder de trazer os mortos de volta à vida. Mas ele não fazia ideia de que estaria despertando, na verdade, criatura malignas capazes de cometer as maiores atrocidades. Que o diga o moleque, que voltou com o capeta no corpo.
O Cemitério Maldito não é a primeira produção baseada na obra do mestre do terror Stephen King e nem a última. Uma curiosidade do filme é a participação de Fred Gwynne , o eterno Herman Monstro do seriado Os Monstros (1964-1966). Teve uma sequência chamada O Cemitério Maldito 2. Quem curte rock deve conhecer a música "Pet Sematary" do lendário grupo nova-iorquino Ramones, ídolos do autor, que faz uma ponta no trailer abaixo como padre em um cemitério aos 30 segundos. Olha só a figura!
Um moleque sofre um acidente doméstico e acaba entrando em coma profundo, deixando os pais desesperados. A dupla começa a desconfiar do lugar onde moram e resolve se mudar, acreditando que isso poderia ajudar o filhote. Mas o problema não estava na casa e sim na criança. Agora, o casal vai cortar um dobrado para enfrentar um espírito maligno que se apossou dela. Observe a sombra na foto abaixo e a marca de uma mão no lençol da outra imagem com os pais.
Inspirados em sucessos já nem tão recentes assim, mas que ainda ecoam - principalmente - nos bolsos dos executivos dos estúdios, produzir filmes de baixo orçamento e alta capacidade de dar lucros se tornou uma máxima a ser perseguida. Sobrenatural é isso aí. Criado por James Wan (Jogos Mortais) e Oren Peli (Atividade Paranormal), o filme foi orçado ali na casa dos um milhão e meio de doletas e faturou quase US$ 100 milhões no mundo. Aqui, foi visto por pouco mais de 123 mil pessoas. Dá uns sustos legais em alguns momentos, mas dá umas vaciladas boas também. Leia a crítica.
Baseado no famoso jogo Silent Hill, da produtora Konami, essa é a historia de Sharon (Jodelle Ferland), jovem adotada que vive sonhando com a cidade natal, um lugar desabitado devido a um grande incêndio. Sua mãe Rose (Radha Mitchell) entra numa de ajudar a filhota levando-a até lá, mas ao chegar um acidente acaba separando as duas, apresentando para a adulta personagens nunca imaginados no pior de seus pesadelos.
Para quem ainda não associou o nome a pessoa, a jovem Ferland é a mesma que fez Caso 39, mas aqui ela faz mais de um personagem. Terror em Silent Hill foi dirigido pelo pouco conhecido Christophe Gans, mas o roteiro foi de ninguém menos do que Roger Avary. Sabe quem é? Parceirão de primeira hora do agora famoso Quentin Tarantino em obras antológicas, como Cães de Aluguel e Pulp Fiction - Tempo de Violência.
Os fãs aguardavam uma sequência e Silent Hill: Revelação, tem estreia prevista para 21 de junho de 2013. Abaixo, você pode assistir o trailer do primeiro filme e do segundo, que chega também em 3D.
Uma misteriosa caixinha de madeira foi comprada por um pai para sua filha. Nela, uma criatura se apodera das pessoas que a possuem para assim ganhar forma humana e ficar mais poderosa. O tal espírito maligno é conhecido como Dybbuk e somente um tipo de exorcismo pode livrar a menina do mal.
O filme tem climão dos bons e foi produzido pelo admirado Sam Raimi. No elenco, além dos conhecidos Jeffrey Dean Morgan e Kyra Sedgwick, é a jovem Natasha Calis, como protagonista, quem manda super bem em determinadas cenas. Leia a crítica e confira o trailer! Veja se ele te pega ...
Após a morte de um menino, assassinado pelo próprio pai, seu espírito passa a assombrar as pessoas que frequentam uma casa, agora amaldiçoada. Lançado primeiro no Japão, Ju-On - O Grito (2002) virou O Grito, em 2004, na versão americana estrelada por Sarah Michelle Gellar.
O filme custou somente US$ 10 milhões e arrecadou US$ 187 milhões ao redor do mundo. Eis uma coisa que não deve ter assustado os executivos da Columbia/Sony Pictures, tanto que eles trataram de fazer mais duas sequencias: O Grito 2 (2006) e O Grito 3 (2009). O cineasta Takashi Shimizu dirigiu todos os filmes e não ganhou a posição no grito. Foi tudo devidamente negociado.
O cultuado cineasta John Carpenter não resistiu e resgatou o clássicão com crianças do mal tocando o maior terror numa cidade do interior americano. Tomando por base o longa de 1960, A Aldeia dos Amaldiçoados, ele retorna com a história da molecada assustadora que nasceu um tempo depois dos moradores da cidade sofrerem um misterioso desmaio coletivo.
Dessa vez, o médico da cidade, vivido por Christopher Reeve, começa a sacar que o problema ocorrido com a cidade não é exatamente uma doença, mas obra de algo muito maior que está eliminando todos aqueles que se colocam na frente do seu caminho. Infelizmente, esse é o último filme de Reeve, que acabou sofrendo um acidente que o deixou paralítico. O elenco tem alguns bem conhecidos da época, como Kirstie Alley (Olha Quem Está Falando) e Mark Hamill (Guerra nas Estrelas), ambos na imagem abaixo.
O garoto Oskar (Kare Hedebrant) tem apenas 12 anos e vem penando um bocado na escola por conta das provocações dos outros meninos. Bullying a parte, ele acaba conhecendo uma misteriosa vizinha chamada Eli (Lina Leandersson) e começa a nutrir por ela uma curiosa amizade. Ele só não sabia que a nova amiga era também uma perigosa sugadora de sangue alheio, mas agora os laços já estão formados e nem ele sabe ao certo como essa história vai terminar.
Deixe Ela Entrar é uma produção sueca e apesar de ter feito pouco mais de US$ 11 milhões nas bilheterias internacionais, foi super premiado em festivais e premiações. Tanto que acabou chamando a atenção dos executivos americanos, que trataram de fazer uma versão falada em inglês. Deixe-me Entrar fez pouco mais que o dobro do original, mas pelo menos aproximou o público de uma boa história.
A pobrezinha e meiga Lilith (Jodelle Ferland) parece estar sofrendo nas mãos de seus pais, mas uma assistente social dedicada (Renée Zellweger) entra no circuito e a salva. Decidida a ajudar, resolve adotá-la, mas tem algo de muito estranho em torno da jovenzinha e o que ela vai descobrir não é nem um pouco carinhoso.
Além de Zellweger, conhecida do público, o elenco de Caso 39 conta ainda com outros rostos conhecidos, como Bradley Cooper e Ian McShane. Dirigido pelo desconhecido cineasta alemão Christian Alvart, o resultado foi ruim para um filme que custou por volta de US$ 26 milhões e faturou US$ 28 milhões no mundo. Ou seja, típico projeto que dá medo mesmo ... nos executivos dos estúdios. Mas muito gente curte esse longa. Você, por exemplo?
Lembra do Dybbuc, aquele espírito maligno do folclore judeu presente em Possessão (2012)? Ele também está neste filme de 2009. Em Alma Perdida, a jovem Casey (Odette "Yustman" Annable) passa a ser atormentada pela visão de um menino assustador. A coisa piora quando ela descobre que o tal moleque é o seu irmão gêmeo, morto antes de nascer, e é ele que está por trás de todo de ruim que começa a rolar na vida dela, a não ser que consiga dar um basta no coisa ruim.
O filme não chegou a decolar, faturou uns US$ 77 milhões no mundo, e consegue pregar uns sustos aqui e acolá. Mas a turma mais escolada no gênero parece não ter curtido muito não, assim como a crítica que deu uma "exorcizada" no título. Até o AdoroCinema torceu o nariz, mas a sua opinião é igualmente importante. Diga o que você achou dele?
Owen (Kodi Smit-McPhee) é super na dele, mora com a mãe e é o pele na mão dos valentões da escola. Até o dia em que ele conheceu uma vizinha chamada Abby (Chloë Grace Moretz) e seus dias nunca mais foram os mesmos. Ainda mais depois que o jovenzinho descobriu que sua amiga tem o estranho hábito de tomar sangue dos outros para se manter viva.
Deixe-me Entrar custou US$ 20 milhões e faturou pouco mais que isso nas bilheterias mundiais. De qualquer forma, essa versão americana do sueco Deixe Ela Entrar (2008) tem seu valor por respeitar o original e conseguir não ser somente uma adaptação. Matt Reeves mandou super bem na direção e contou com o auxílio luxuoso do sempre bom Richard Jenkins no elenco. Leia a crítica.
Fonte de pesquisa: www.adorocinema.com - ( OBS: A matéria do Adoro Cinema fala em 25 filmes , mas não encontrei a Aldeia dos amaldiçoados então fiz com 24 filmes.)